Skip to content

ESPERAR EM DEUS, POR QUÊ?

jan 18 2022

Esperar em Deus, por quê?

A maior esperança para que tenhamos paz e alcancemos nossas vitórias é saber “esperar em Deus”.

Mas isso não quer dizer que devemos cruzar os braços e só esperar que Ele faça. Também precisamos fazer nossa parte.

Para tudo há tempo certo.

Talvez estejamos nesses últimos tempos, por culpa da pandemia, entre outras coisas, cansados, desanimados, abatidos e esperando só em Deus. Que Ele faça nossa parte também.

Gálatas: 6: 9 diz: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”.

Não devemos deixar só por conta Dele nossas vidas. Podemos e devemos dar uma virada, agora, em nossas vidas e não esperar o próximo dia 31 de dezembro para fazer promessas de vida.

Existem muitas pessoas ao nosso redor precisando simplesmente que falemos um “Bom Dia”, “Deus te abençoe”, “Jesus te ama”, “Eu te amo”. Mas precisamos lembrar que EU também preciso escutar de mim mesmo, esse “Bom dia”, “Deus me Abençoe”, “Jesus me ama” e principalmente “Eu Me Amo”.

E assim obedecer ao maior mandamento de Deus:  “Ame ao seu próximo como a Si mesmo.

“Eu mesma”.

Se eu estiver esperando somente que Deus tire meu abatimento, meu cansaço, meu desânimo e não fizer nenhum esforço, nada acontecerá.

O maior ato para que tudo isso aconteça, é nos voltarmos para a Palavra de Deus.

Se nossos corações estiverem cheios de amor, de alegria e de misericórdia, reavivaremos e seremos renovados em nossa espera, para tudo acontecer da forma que Deus planejou em nossas vidas. Pois todas as frustrações que tenhamos experimentado, todas as coisas que nos fizeram chorar ou mesmo nos abateu, chegarão ao fim.

Nossa alegria voltará! Creiamos em grandes mudanças que podem acontecer no invisível e no íntimo do nosso ser, apoiados na Palavra de Deus.

Salmos 126:3 – “Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”.

 

Inês Marangoni