NOSSA AUTORIDADE CONCEDIDA POR DEUS

NOSSA AUTORIDADE CONCEDIDA POR DEUS.

Efésios 6:12 “Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. ”

Muitas vezes esquecemos de uma das maiores bençãos que Deus nos prometeu: vencer todo o poder do inimigo, porque ele, o inimigo, trabalha diariamente para ter poder sobre nossas vidas.

Precisamos levar o inimigo a sério, porque ele sempre leva seu trabalho a sério.

Muito embora, uma grande maioria das vezes, sejamos afrontados por pessoas próximas a nós, não devemos esquecer que, nosso verdadeiro inimigo, é o diabo, que sempre está por trás destas afrontas.

Temos que reconhecer, nessa hora, a autoridade que foi nos dada por Cristo.

O diabo está bem longe de ser tão poderoso quanto nosso Pai Deus, mas ele quer que pensemos que ele é.

Jesus já derrotou o diabo na Cruz do Calvário. Ele é um inimigo derrotado. Ele só pode agir com mentiras e enganos se nós permitirmos.

Muitas vezes, pelas circunstâncias que vivendo, deixamos ou esquecemos de usar a autoridade que Deus nos deu e acabamos caindo ou aceitando as ciladas do inimigo. Quando enfrentamos opressões, achamos ser apenas “azar mesmo”. Mas eu reafirmo a você, que se você orar a Deus pedindo discernimento, sabedoria e forças, Ele te capacitará a exercer a autoridade que já foi lhe dada pelo nome Santo e Poderoso de Cristo Jesus.

Somente após termos essa certeza, de que recebemos autoridade no nome de Jesus, é que poderemos enfrentar os problemas e as circunstâncias como filhos do Rei Altíssimo, impondo toda autoridade que nos é dada por Cristo Jesus sobre o inimigo, sobre a situação, sobre a vergonha.

E muitas vezes, por causa do nosso testemunho e postura diante dos problemas, ainda podemos ganhar para Jesus quem estava sendo usado pelo inimigo para nos afrontar.

Lucas 10:19 – “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. ”

 

Inês Marangoni

Leave a Reply

Your email address will not be published.