Skip to content

VEM SACIAR SUA SEDE

jan 05 2022
João 7:37 e 38 – “O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: “ — Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim. ”
Jesus se encontra em Jerusalém participando de uma das festas mais importante para a nação judaica, a festa dos tabernáculos ou festa da colheita.
O que Jesus quer nos falar aqui?
Somos uma humanidade com sede: sede de amor, sede de atenção, sede paz, sede de perdão, sede de alegria, sede de segurança, sede de generosidade.
Os seres humanos têm sede e muitas vezes, não sabe de que!
A tecnologia, a ciência, a cultura, o conforto dos tempos de hoje. Ir ao espaço, como vimos nestes dias. Nada atende às necessidades e aos anseios do ser humano.
Somos uma geração de humanos com corações vazios, frustrados, depressivos. Estamos sobrevivendo em um mundo de solidão em meio à multidão, angustiados e medrosos.
SEDE! Somos uma geração de sedentos.
“ Venha a Mim…” – Ir a Jesus, eis a palavra de ordem.
Em Isaías 55:1 O SENHOR Deus diz: “Escutem, os que têm sede: venham beber água! ”
E eu te pergunto: você iria ao Maracanã, com seus olhos vendados? Ou se sentaria à mesa farta das melhores iguarias e não comeria?
Pois é assim que muitos estão fazendo com Jesus – não o experimentam. Ouvem falar Dele, têm informações de quem Ele é, mas, não querem conhecê-Lo.
“Jesus é a fonte” – Todo aquele que se achegar a Ele certamente terá sua sede saciada. Para isso é necessário querer e tomar uma atitude. “Vinde a Mim” é o chamado feito pelo Único que tem poder para saciar sua sede.
Em Jeremias 2:17 Deus diz: “O meu povo cometeu dois pecados: Eles abandonaram a mim, a fonte de água fresca, e cavaram cisternas, cisternas rachadas que deixam vazar a água da chuva”.
Só Jesus, somente Ele e nenhum outro pode satisfazer o ser humano. Ele é o socorro, Ele é a esperança de vida para o ser humano.
Estamos começando um novo ano, 2022, não sofra mais! Jesus te ama.
Ele mesmo te diz: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crer em Mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
No amor do Pai
Maria Granado, Pastora