“Mais fundo eu quero ir” – Pastor Marcos Lino

131116cultomarcos

Culto ministrado pelo pastor Marcos Lino, em 13 de novembro de 2016.

Mais fundo eu quero ir

TEXTO BASE: Ezequiel 47:1-12

Introdução: 

Ezequiel era de família sacerdotal, filho de Buzi, o sacerdote. Ele mesmo foi sacerdote. Os sacerdotes iniciavam seu serviço no templo aos trinta anos. Mas, no ano em que Ezequiel fez trinta anos ele se encontrava no cativeiro babilônico como pode ver em Ezequiel 1.1, a cerca de 1100 quilômetros distante do templo de Jerusalém. O profeta viveu entre os exilados, sua profecia foi formulada em meio às pessoas deportadas para as terras estranhas da Babilônia.

Ezequiel era um homem de amplos conhecimentos, não somente das tradições de sua nação, mas também de assuntos internacionais e da história. Sua familiaridade com tópicos gerais de cultura, desde a construção de navios até a literatura, é igualmente espantosa. Era dotado de grande intelecto e tinha capacidade de compreender questões de amplo alcance. Seu estilo é impessoal, mas em alguns trechos é apaixonante e bastante transparente como nos caps. 16 e 23.

Na sua segunda vinda a Jerusalém (598-597 a.C.), Nabucodonosor deportou para a Babilônia, o rei Joaquim e a família real, junto com outros dez mil membros da elite (2 Reis 24.12-14). Ezequiel estava entre eles. Era contemporâneo do profeta Jeremias, porém, mais jovem. Enquanto Jeremias profetizava em Jerusalém, Ezequiel anunciava a Palavra do Senhor aos que estavam cativos na Babilônia, junto ao rio Quebar. Era conhecido de Daniel, não sabe se mantinha relações mais próximas com ele (Ezequiel 28.3). Ezequiel era casado, mas, sua esposa morreu durante o cativeiro (Ezequiel 24.15-18).

O profeta começou seu ministério antes dos trinta anos, e essa data corresponde ao quinto ano de exílio do rei Joaquim (cap1.2-3), então Ezequiel tinha por volta de vinte e seis anos quando foi levado cativo. A última data registrada no livro (26 de abril de 571 a.C., cap 29.17) demonstra que o ministério de Ezequiel durou pelo menos vinte e três anos. As circunstâncias de sua morte são desconhecidas. Pouco se sabe de sua vida antes do chamado para o ministério profético. Seu nome significa “Deus fortalece”, o que lembra sua obra de conforto e incentivo aos exilados.

O REI NABUCODONOSOR DESTRUIU JERUSALÉM EM 3 ESTÁGIOS:

UM BREVE HISTÓRICO SOBRE AS INVASÕES DOS BABILÔNIOS

A Bíblia relata que o exército da Babilônia, durante o reinado de Nabucodonosor, realizou três viagens a Jerusalém, sendo que de cada vez infligiu castigos mais severos à cidade. Durante a sua primeira visita, em 606 a.C., Nabucodonosor levou consigo boa parte dos utensílios preciosos que encontrou no templo erguido por Salomão alguns séculos antes, bem como um bom número de reféns, jovens provenientes da mais alta classe social judaica, como Ezequiel e Daniel que foi encaminhado para Babilônia. (Como pode ver em Daniel 1:1-2; II Crônicas 36:6 – 7). Nesse período da história, o reino de Judá era um aliado do Egito. O rei da Babilônia havia derrotado um posto militar avançado do Egito, localizado em Carquêmis, próximo ao rio Eufrates, muitos quilômetros ao norte. Com a perda dessa guarnição, o Egito praticamente perdeu o controle que mantinha sobre a Síria e a Palestina, permitindo que Nabucodonosor marchasse livremente sobre Jerusalém, ao sul. Em Jerusalém, Nabucodonosor compeliu o rei judaico Jeoiaquim a renunciar ao tratado com o Egito e a assinar um termo de compromisso com Babilônia. Após a morte de Jeoiaquim e durante o breve reinado de seu filho Joaquim que durou apenas três meses, em 597 a.C., a cidade de Jerusalém foi novamente atacada e uma segunda leva foi encaminhada para Babilônia, incluindo milhares de cativos e todos os artífices e ferreiros. Ninguém ficou senão o povo pobre da terra (como pode ver II Reis 24:8-16). A terceira investida por parte do exército de Babilônia ocorreu em 586 a.C., durante o reinado de Zedequias. Nesta ocasião Jerusalém caiu e o templo construído por Salomão foi destruído (como pode ver II Reis 25:8-9 e II Crônicas 36:17-21). Novamente apenas os pobres dentre o povo foram deixados na terra de Judá (como relata Jeremias 39:10).

E É NESTE AMBIENTE DE FRUSTRAÇÃO E PERDA QUE O PROFETA EZEQUIEL FOI ENVIADO A MINISTRAR PARA ISRAEL EM SEUS PIORES DIAS.

EZEQUIEL É USADO POR DEUS PARA, PROFETIZAR AO POVO NO EXILO, ESTANDO NO CATIVEIRO DEUS MANDA ELE FALAR QUE, ISRAEL ESTAVA VIVENDO AQUELE MOMENTO TERRÍVEL POR NÃO LEVAR A SERIO AS VARIAS VEZES QUE O SENHOR OS ALERTOU DA VIDA ERRADA QUE ESTAVAM VIVENDO. SENDO POVO DE DEUS NÃO DEVERIAM ADORAR OUTROS DEUSES E NEM SE CONTAMINAREM.

TALVEZ EU FALANDO ASSIM, A IMPRESSÃO QUE DÁ É QUE DEUS É MAL E VINGATIVO, “JÁ QUE VOCÊS NÃO ME OUVEM, VOU CASTIGÁ-LOS! ”.

ISSO É O QUE O DIABO QUER QUE VOCÊ E EU ACREDITEMOS.

A COISA É MAIS SERIA AINDA, O PROBLEMA NÃO É SER CASTIGADO. O PROBLEMA É MAIS SERIO AINDA.

AMADOS, VOU DIZER ALGO QUE VAI ATÉ ESCANDALIZAR ALGUNS, SABE QUAL É O PROBLEMA?

O PROBLEMA NÃO É IR PARA O INFERNO SOMENTE, POIS DEUS É PODEROSO PARA NOS TIRAR DE LA SE ESSA FOR A SUA VONTADE.

NÃO FALTA NA BÍBLIA HISTÓRIA DE HOMENS QUE POR SUAS ATITUDES MERECIAM O INFERNO, COMO PAULO, O LADRÃO NA CRUZ, PEDRO QUE NEGOU A JESUS. “QUE ISSO PASTOR? PEDRO FOI PERDOADO POR JESUS”. É VERDADE ELE TEVE O AMOR DE JESUS POR SUA VIDA, SE NÃO FOSSE JESUS OLHA O QUE ESTAVA RESERVADO PARA PEDRO.

 

(MATEUS 10:33). Entretanto, qualquer que me negar diante das pessoas, também, Eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.

(LUCAS 9:26). Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então o Filho do Homem também terá vergonha dessa pessoa, quando ele vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.

(LUCAS 12:9). No entanto, o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.

(MARCOS 8:38). Assim sendo, numa época como esta, de incredulidade e perversidade, se alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do homem, quando voltar na glória do seu Pai, juntamente com os santos anjos, também a essa pessoa não oferecerá honra”.

(II TIMÓTEO 2:11-12) 11 Este ensinamento é verdadeiro:

“Se já morremos com Cristo, também viveremos com ele.

12 Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com Cristo.

Se nós o negarmos, ele também nos negará.

 

POR ISSO DIGO O PROBLEMA NÃO É O INFERNO, É ISSO QUE O DIABO QUER QUE VOCÊ E EU ACREDITEMOS.

EU FALEI QUE VOCÊ IRIA SE ESCANDALIZAR OUVIR O PASTOR DIZER QUE O INFERNO NÃO É PROBLEMA.

SABE IRMÃOS O MAIOR PROBLEMA PARA QUEM VAI PARA O INFERNO NÃO É O FOGO ARDENTE, NÃO É O RANGER DE DENTES, NÃO É O CHORO OU A TORMENTA ETERNA.

O MAIOR PROBLEMA É PASSAR A ETERNIDADE SEM A PRESENÇA DE DEUS.

E É NESSA HORA QUE MORA O PERIGO AMADOS, QUANDO DEUS SE AFASTA DE NÓS PERDEMOS SUA PRESENÇA E A SUA PROTEÇÃO.

VEJA O QUE ACONTECE QUANDO PERDEMOS A PRESENÇA DE DEUS.

1 SAMUEL 4:1-8

1 Naqueles dias o povo de Israel foi lutar contra os filisteus. Os israelitas acamparam em Ebenézer, e os filisteus, em Afeca. 2Os filisteus se aprontaram e entraram na luta. Eles venceram os israelitas, matando no campo de batalha mais ou menos quatro mil soldados. 3 Quando aqueles que tinham escapado voltaram ao acampamento, os líderes do povo de Israel disseram:

— Por que é que o Senhor Deus deixou que os filisteus nos vencessem hoje? Vamos trazer de Siló para cá a arca da aliança, para que assim o Senhor esteja no meio de nós e nos salve dos nossos inimigos.

4 Então mandaram mensageiros a Siló para trazerem a arca da aliança do Senhor Todo-Poderoso, que se assenta no seu trono entre os querubins. E Hofni e Fineias, os dois filhos de Eli, vieram junto com a arca.

5 Quando a arca chegou, os israelitas gritaram tão alto, que a terra tremeu.6 Os filisteus ouviram os gritos e disseram:

— Escutem esses gritos no acampamento dos hebreus. O que será que aconteceu?

Quando souberam que a arca da aliança do Senhor havia chegado ao acampamento hebreu, 7 os filisteus ficaram com medo e disseram:

— Um deus chegou ao acampamento dos israelitas! Ai de nós! Nunca aconteceu uma coisa assim! 8 Ai de nós! Quem poderá nos salvar destes poderosos deuses? São os deuses que atacaram os egípcios com todo tipo de pragas, no deserto.

 

MAS DEUS SEMPRE NOS SURPREENDE COMO O SEU INFINITO AMOR.

ELE MANDA EZEQUIEL DIZER PARA POVO TER FÉ, POIS ELE É PODEROSO E RESTAURARIA ISRAEL E DEVOLVERIA AO POVO A SUA PRESENÇA. MAS PARA ISSO O POVO TINHA QUE SE ARREPENDER E SE CONSERTAR COM DEUS.
SE O POVO SE CONSERTASSE E SE ARREPENDESSE, DEUS TRARIA DE VOLTA TUDO O QUE ELES HAVIAM PERDIDO. E QUE RESTAURARIA O PRINCIPAL, DARIA A SUA PRESENÇA NOVAMENTE.

A MENSAGEM E DADA ATRAVÉS DA VISÃO DAS ÁGUAS VIVIFICADORAS.
O POVO VOLTARIA Á ISRAEL E A RECONSTRUIRIA, E ISRAEL VOLTARIA A SER CONHECIDA COMO A NAÇÃO A QUEM DEUS AMA E A DEFENDE.

ISRAEL VOLTARIA A SER CONHECIDA COMO A CIDADE ONDE A PRESENÇA DE DEUS HABITA.
DEUS ATRAVÉS DESTA VISÃO MOSTRA A EZEQUIEL UM RIO QUE NASCE NO TEMPLO.

O TEMPLO REPRESENTA A MORADA OU LUGAR ONDE HÁ A PRESENÇA DE DEUS. E DIZ MAIS, ESTE RIO TEM O PODER DE VIVIFICAR, E ONDE PASSASSE LEVARIA VIDA.
AMADOS, VAMOS APLICAR ESSA VISÃO EM NOSSAS VIDAS:
EZEQUIEL VÊ UM RIO VIVIFICADOR QUE SAI DO TEMPLO DE DEUS
A MEDIDA QUE O RIO AVANÇA VAI AUMENTANDO A PROFUNDIDADE E LARGURA (Vers. 2-5)
LEVANDO VIDA E PROSPERIDADE POR ONDE ELE PASSA (Vers. 7-12)

A PALAVRA QUE ACABAMOS DE LER DIZ QUE AS ÁGUAS DESTE RIO, TEM O PODER DE TRANSFORMAR A ÁGUA DO MAR MORTO, DE FAZER CRESCER ÁRVORES…
O PROPÓSITO DESSE RIO É COMUNICAR VIDA ABUNDANTE QUE DEUS QUER DAR AOS SEUS FILHOS.
ESSE RIO É SEMELHANTE AO RIO QUE FLUÍA NO JARDIM DO ÉDEM (GN 2:8-10)

8 Depois o Senhor Deus plantou um jardim na região do Éden, no Leste, e ali pôs o ser humano que ele havia formado. 9 O Senhor fez com que ali crescessem árvores lindas de todos os tipos, que davam frutas boas de se comer. No meio do jardim ficava a árvore que dá vida e também a árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. 10 No Éden nascia um rio que regava o jardim e que, saindo dali se dividia, formando quatro rios.
O RIO DE VIDA QUE SAI DO TRONO DE DEUS (AP. 22:1-2)
1 O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro 2 e que passa no meio da rua principal da cidade. Em cada lado do rio está a árvore da vida, que dá doze frutas por ano, isto é, uma por mês. E as suas folhas servem para curar as nações.
E O RIO É SEMELHANTE AO QUE JESUS MENCIONOU (JOÃO 7:38)
O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto:

— Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Como dizem as Escrituras Sagradas: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim”.

39 Jesus estava falando a respeito do Espírito Santo, que aqueles que criam nele iriam receber. Essas pessoas não tinham recebido o Espírito porque Jesus ainda não havia voltado para a presença gloriosa de Deus.

AMADA IGREJA VAMOS APROVEITAR ESSE AMBIENTE ONDE A PRESENÇA DE DEUS ESTÁ. POIS A PALAVRA DECLARA QUE ELE ESTÁ AQUI AGORA.

(MATEUS 18:20)

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu, no meio deles.

GOSTARIA DE DESTACAR QUATRO NÍVEIS DE INTIMIDADE COM DEUS:
1° NÍVEL :
SÃO AS MARGENS DAQUELE GRANDE E MARAVILHOSO RIO;
VERS 3″e saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
SÃO OS QUE FICAM COM OS PÉS NA AREIA SENTINDO SOMENTE AS ÁGUAS NOS CALCANHARES.
SÃOS OS CURIOSOS – GOSTAM DE SÓ OLHAR O MANIFESTAR DE DEUS E DE SABER COMO É.
SÃO AQUELES QUE TEM MEDO DE PARTICIPAR, SABE PORQUE? (Deus pode pedir o meu Isaque (Abrão, Sara – Gn-22:2) INTIMIDADE COM DEUS DÁ TRABALHO. TEM QUE ORAR, JEJUAR, LER A PALAVRA.
TEM MEDO DO OPERAR DE DEUS; VOU FICAR APAIXONADO POR JESUS.
SÃO EGOÍSTAS – SÓ QUEREM A SALVAÇÃO DE DEUS E NÃO O SERVIR A DEUS.
QUEREM SER SALVOS, QUEREM IR PARA O CÉU, ATÉ QUEREM A INTIMIDADE COM DEUS.
MAS, NÃO QUEREM SACRIFICAR, NÃO QUEREM PAGAR O PREÇO. (ESTÃO A PORTA DO TABERNÁCULO). MAS NÃO PODEM ENTRAR POIS AS MÃOS ESTÃO VAZIAS COMO APRENDEMOS NA ESCOLA BÍBLICA.

DEUS TEM NOVIDADE VIDA PARA VOCÊ HOJE, ELE TE CHAMA “VEM FILHO VEM FILHA VEM MAIS FUNDO”.
2° NÍVEL :
SÃO OS QUE ESTÃO COM AS ÁGUAS NA ALTURA DOS JOELHOS:
4 a “E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos”
SÃO BATIZADOS, SE ORGULHAM DE SEREM CRENTES, CRISTÃOS.
ALGUNS SÃO PASTORES, EVANGELISTAS, DIÁCONOS, INTERCESSORES. PESSOAS QUE JÁ ESTÃO NAS IGREJAS HÁ CERTO TEMPO.
MAS SE TORNARAM RELIGIOSOS, SERVIR A DEUS SE TORNOU UMA ROTINA.
PESSOAS QUE PREGAM, MAS NÃO CREEM. NA PRIMEIRA DIFICULDADE OU PERSEGUIÇÃO, QUEREM PARAR COM TUDO. QUANDO A ONDA AUMENTA UM POUCO PENSAM LOGO EM DAR UM PASSO PARA TRÁS, AFINAL ESTÃO PERTO DA PRAIA E É FÁCIL VOLTAR PARA AREIA.
ESTACIONARAM NA FÉ, NÃO TEM CORAGEM E NEM OUSADIA!
ESTÃO SATISFEITAS COM O NÍVEL DE INTIMIDADE, “TENHO DEUS, PREGO A PALAVRA, SIRVO NO DIACONATO, NO LOUVOR, MINISTÉRIO INFANTIL” ENTRE OUTROS.
SÃO AQUELES QUE ACHAM QUE JÁ SABEM DE TUDO, QUE ATÉ LEVAM SACRIFÍCIOS AOS SACERDOTES! (MAS NÃO PASSAM DO ÁTRIO DO TABERNÁCULO)

DEUS TEM NOVIDADE VIDA PARA VOCÊ HOJE, ELE TE CHAMA “VEM FILHO VEM FILHA VEM MAIS FUNDO”.
3° NÍVEL:
SÃO OS QUE AS ÁGUAS BATEM NOS LOMBOS.
4 b – e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
SÃO OS QUE TAMBÉM TRABALHAM PARA DEUS. TEM CONHECIMENTO DE DEUS.
TEM EXPERIÊNCIAS COM ELE, ESTÃO QUASE NO NÍVEL 4 DE INTIMIDADE
MAS AINDA TEM COISAS QUE OS IMPEDEM DE IR ALÉM.
MUITOS VÃO PENSAR “É PORQUE ESTÁ EM PECADO”. MAS NÃO. PODEM HAVER MUITAS COISAS QUE NOS PRENDEM.

FICAM DECEPCIONADOS COM O QUE AS PESSOAS FALAM, É ESFORÇADO NA OBRA E NO MINISTÉRIO, SÃO DEDICADOS. MAS DEUS NÃO TEM O PRIMEIRO LUGAR EM SEU CORAÇÃO.
SÃO AQUELES QUE ANDAM CANSADOS. ESTÃO NA PRESENÇA DE DEUS, MAS VIVEM COMO TOMÉ. TÊM QUE COLOCAR O DEDO NA FERIDA SE NÃO, NÃO ACREDITAM.
SÃO AQUELE QUE DEIXAM DE IR ALÉM, DE MERGULHAR PROFUNDO NA INTIMIDADE COM DEUS. (JÁ ESTOU NO ÁTRIO)

DEUS TEM NOVIDADE VIDA PARA VOCÊ HOJE, ELE TE CHAMA “VEM FILHO VEM FILHA VEM MAIS FUNDO”.
4° NÍVEL:
ONDE NÃO DÁ PARA ALCANÇAR O FUNDO DO RIO
5 E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
É ONDE DEUS QUER QUE ESTEJAMOS, MAS SÓ ALGUNS ENTRAM.
SÃO AQUELES QUE ACEITAM VIVER O SOBRENATURAL DE DEUS; UMA VIDA DE CRER E DEPENDER DE DEUS. DE ADORAR EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. ADORAR PELO QUE ELE É E NÃO PELO QUE TEM PARA DAR. SÃO AQUELES QUE QUEREM MAIS DE DEUS, SÃO PESSOAS QUE OLHAM PARA DENTRO DE SÍ
NÃO ESTÃO SATISFEITAS COM SUAS VIDAS, COM O MODO DE VIVER,
SÃO AQUELES QUE TOMARAM POSSE DA OUSADIA QUE DEUS DÁ.
SÃO AQUELES QUE:

JÁ PASSARAM PELO 1º NÍVEL ENTREGAM SEU SACRIFÍCIO AO SACERDOTE.

JÁ PASSARAM DO 2º NÍVEL ESTÃO CHEIO DE SEGURANÇA E CONFIANÇA.

JÁ PASSARAM DO 3º NÍVEL NÃO SE IMPORTA COM O QUE AS PESSOAS FALAM, ESTA SEMPRE DISPOSTO NO TRABALHO PARA DEUS, COLOCA DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E IR AO CULTO É ALGO CELESTIAL É COMO SE ESTIVESSE INDO AO CÉU DIANTE DO TRONO DE DEUS.

SÃO AQUELES QUE ENTRAM NA SALA DO TRONO SANTO DOS SANTOS. JÁ ENTRAM PELO NOVO E VIVO CAMINHO SÃO OUSADOS E CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO.
Hebreus 10:19 – Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

SÃO AQUELES QUE DESFRUTAM DO BENEFÍCIO DA INTIMIDADE COM DEUS. AQUELES QUE BUSCAM O NÍVEL MAIS PROFUNDO DE INTIMIDADE.
SERÃO REGENERADOS E TRANSFORMADOS; COMO NOS MOSTRA.
(Ezequiel 47:9-12 NTLH)
“Em todo lugar por onde esse rio passar, haverá todo tipo de animais e de peixes. O rio fará com que as águas do mar Morto fiquem boas e ele trará vida por onde passar. Desde a Fonte de Gedi até a de Eglaim haverá pescadores na praia do mar, e ali eles estenderão as suas redes para secarem. Haverá ali muito peixe e muitas espécies de peixes, como no mar Mediterrâneo. Mas nos brejos e nos charcos a água não ficará boa. Essa água servirá para a produção de sal. Nas duas margens do rio, crescerão árvores frutíferas de todo tipo. As suas folhas nunca murcharão, e as árvores nunca deixarão de dar frutas. Darão frutas novas todos os meses, pois são regadas pelo rio que vem do Templo. As frutas servirão de alimento, e as folhas, de remédio.”
QUEM ESTÁ NESTE ESTÁGIO, VIVE EM INTIMIDADE COM DEUS. NÃO TEM MEDO DE SE AFOGAR POIS ESTÁ NA PRESENÇA DE DEUS. VIVE NOS ÁTRIOS, VIVE O SOBRENATURAL DE DEUS.
AQUELES QUE ESTÃO NESTE NÍVEL SÃO RENOVADOS PELO ESPÍRITO SANTO, SÃO ABENÇOADOS EM TODAS AS ÁREAS E SÃO USADOS PARA ABENÇOAR OUTRAS PESSOAS.

CONCLUSÃO
PARA CHEGAR AO NÍVEL MAIS PROFUNDO, EZEQUIEL MOSTRÁ-NOS O QUE É PRECISO:
1. DESEJO ARDENTE POR DEUS E SUA PALAVRA.
2. NEGAR A SI MESMO: SEU EU, SUAS VONTADES.
3. É PRECISO TER SANTIDADE.
4. É PRECISO CORAGEM E OUSADIA – NÃO NA NOSSA FORÇA, MAS PELO SANGUE PRECIOSO DE JESUS QUE NOS ABRIU CAMINHO.

DEUS TEM NOVIDADE VIDA PARA VOCÊ HOJE, ELE TE CHAMA “VEM FILHO VEM FILHA VEM MAIS FUNDO, VEM VIVER COMIGO PARA QUE EU POSSA VIVER CONTIGO E VOCÊ POSSA DESFRUTAR DO QUE EU TENHO PARA TE DAR”.

Pastor Marcos Lino 13/11/16.

 

Para ouvir a gravação do culto, clique em play, no player abaixo!

[powerpress]

Por Pr. Marcos Lino

Pastor responsável pela ministração do Louvor e integrante da liderança do ministério de Louvor e Adoração.

Leave a Reply

Your email address will not be published.