“Chamando o que não é, como se já fosse” – Pastora Maria

Vitrine Site

Culto que será ministrado pela pastora Maria Granado, em 20 de feveiro de 2022.

Chamando o que não é, como se já fosse

(Romanos 4:17)

“Portanto, a promessa de Deus depende da fé, a fim de que a promessa seja garantida como presente de Deus a todos os descendentes de Abraão. Ela não é somente para os que obedecem à lei, mas também para os que creem em Deus como Abraão creu, pois ele é o pai espiritual de todos nós.”

“Como dizem as Escrituras Sagradas: “Eu fiz de você o pai de muitas nações. ” Assim a promessa depende de Deus, em quem Abraão creu, o Deus que ressuscita os mortos e faz com que exista o que não existia.” (Paulo)

“Abraão creu no Deus que ressuscita os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem”. Porque Paulo menciona o Deus que chama as coisas que não são como se já fossem, e faz ligação com a fé de Abraão?

Porque foi assim que Deus se revelou a Abraão e o ensinou a viver em fé.
(Queridos Nosso amado Pai quer fazer o mesmo conosco, nos ensinar a tomar posse das Suas promessas por meio da fé.)

Antes, seu nome era Abrão, que significa; PAI DE UM POVO. Deus muda seu nome para Abraão, que significa PAI DE MULTIDÕES. (Gn 17:5) “Daqui em diante o seu nome será Abraão e não Abrão, pois eu vou fazer com que você seja pai de muitas nações.”
Ele ainda nem sequer tinha seu filho Isaque, mas o Senhor lhe disse: “Você é pai de multidões”!

E mesmo quando Isaque nasceu, e depois, quando (com Quetura) veio a ter mais cinco filhos além de Ismael, filho de Agar, Abraão ainda não era pai de multidões, somente de sete filhos. Muitos anos se passaram para que a descendência de Abraão viesse a se tornar uma multidão. Mas Deus, que chama o que não é como se já fosse, antes mesmo que Abraão se tornasse pai de multidões, passou a chamá-lo como pai de multidões. E não somente fez isto, mas determinou que Abraão também o fizesse e se chamasse a si mesmo tal qual o Senhor fazia!
Ele passou a se chamar e ser chamado pelo novo nome, que era literalmente uma profecia do que ainda haveria de acontecer.
“Agora pergunto: Deus, quando chama a existência o que não é como se fosse, está mentindo? R: É claro que não, pois Ele não pode mentir. (Núm 23: 19) “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? Ou, havendo falado, não o cumprirá?”
(Tito 1:2 b) “Deus, que não mente…”

Como se explica, então, a contradição entre o que Deus dizia de Abraão e o que Abraão realmente estava vivenciando no momento?
A resposta está no fato que quando Abraão chama o que não é como se fosse, ele esta se apoiando em verdades do reino espiritual que ainda não se manifestaram no reino natural!

Agora pergunto: Deus, quando chama a existência o que não é como se fosse, está mentindo? R: É claro que não, pois Ele ( Deus) não pode mentir. ( Núm 23: 19) “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? Ou, havendo falado, não o cumprirá?”

(Tito 1:2 b) “ Deus, que não mente,…”
Entenda isto: Deus não somente chama a existência o que não é como se fosse, como também exige que você faça o mesmo! Foi isto que Ele exigiu de Abraão, e exige de você também! (Amós 3:3) “Como andarão dois juntos se não estiverem de acordo?” Para andar com Deus, você tem que estar em acordo com ele; tem que agir como Ele diz! Em outro texto do Novo testamento vemos a mesma coisa: “Sede, pois IMITADORES de Deus, como filhos amados”. (Efésios 5.1) Imitá-lo não é somente sermos santos porque Ele é Santo, mas procurarmos agir da forma como Ele age! Se Ele chama a existência o que não é como se já fosse. Porque seria errado fazermos o mesmo? O filho imita o pai.

Qual é a definição de fé: (Hb 11:1) “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem Vamos ler na versão da Bíblia de Jerusalém, que diz:
“A Fé é uma posse antecipada do que se espera, um meio de demonstrar as realidades que não se veem”. Quero chamar sua atenção para duas frases deste versículo: “Uma posse antecipada do que se espera”. O que Abraão esperava? Era o cumprimento da promessa, de que ele seria pai de multidões; mas pela fé se apossou disto antes de ser. “Um meio de demonstrar as realidades que não se veem”.
“Agora pergunto: Deus, quando chama a existência o que não é como se fosse, está mentindo? R: É claro que não, pois Ele não pode mentir. ( Núm 23: 19) “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? Ou, havendo falado, não o cumprirá?”
(Tito 1:2 b) “ Deus, que não mente…”
O único meio de substituir uma realidade natural por uma realidade espiritual, é confessando a palavra, chamando aquilo que não é como se já fosse! Mas porque é assim? Porque é deste modo que Deus determina e a fé opera! . (2 Coríntios 4.13) “As Escrituras Sagradas dizem: “Eu cri e por isso falei. ” Pois assim nós, que temos a mesma fé em Deus, também falamos porque cremos.”

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ
Maria Granado, Pastora

Clique no Play para assistir o vídeo.

https://youtu.be/exdZ2JQloVg

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.