Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 18 de abril de 2021.
Prosperidade através da generosidade
Texto base: Provérbios 11:25
Prosperidade: Resumiram a prosperidade bíblica a riquezas materiais que são exibidas como prêmio, como se acumular reais numa conta bancária fosse a verdadeira prosperidade bíblica.
E o Diabo tem tomado proveito nisso, enganando, levando as pessoas a olhar a olhar para Deus como se Ele fosse a casa da moeda (no Rio de Janeiro).
Mas hoje o Espírito vai falar conosco sobre um trecho da Palavra pouco conhecida, que revela uma grande verdade bíblica para prosperarmos na vida. Uma verdade simples, mas ao mesmo tempo desafiadora para o nosso coração. Muitos não prosperam porque não conseguem colocar essa verdade em prática, pois essa verdade nos desafia profundamente. Vejamos então o que diz em (Pv 11:25)
“A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.” (BACF)
“Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado.” (NTLH)
“O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” (NVI)
“O generoso sempre prosperará; quem oferece ajuda ao necessitado, conforto receberá.” (KJ)
Interessante notar que quando falamos de prosperidade normalmente vem à nossa mente “ter, ganhar, possuir dinheiro”.
Mas a verdade bíblica nos ensina que a verdadeira prosperidade está ligada à generosidade, que é dar, doar e amar. Quem prosperará? A alma generosa!
Generosidade está ligada a enxergarmos o próximo e suas necessidades e agirmos com relação a isso. Não está ligada apenas a dinheiro, mas a um conjunto de ações.
Aquele que não tem nenhum centavo na carteira pode ser uma alma generosa em muitos aspectos.
Pode ser aquele que dá amor, que dá bons conselhos, que prioriza o bem estar de alguém, que apoia, que chora junto, que abraça, que dá carinho, que compreende, que respeita…
Queridos, o maior exemplo que a Bíblia nos dá, de generosidade e prosperidade, foi Jesus Cristo. Jesus foi generoso em todos os encontros que teve e conseguiu nos dar um exemplo grandioso sobre o padrão que devemos seguir.
Ele colocou esse segredo bíblico (Pv 11:25 generosidade) em prática no seu dia a dia e foi um homem muito próspero.
Jesus foi generoso ao extremo, ao ponto de dar a sua própria vida por pessoas que não mereciam. Daí veio sua gigantesca prosperidade, da qual somos participantes!
Foi rico? Não! Mas teve todas as suas necessidades supridas pelo Pai.
Teve um “carro do ano”? Não! Mas em todo o caminho que percorria era levado pelo Espírito Santo.
Teve problemas? Sim! Mas recebeu recursos para lutar e vencer em todas elas .
Você quer ser uma pessoa realmente próspera?
Comece sendo generoso com aquilo que tem em mãos e no coração.
Talvez você não receba de Deus grandes riquezas financeiras (ou talvez receba).
O fato é que Deus dará prosperidade no sentido pleno da palavra, que vai muito além de uma gorda conta bancária .
CONCLUSÃO
A verdadeira prosperidade que você vai receber vai te realizar de uma tal maneira que fará com que você experimente Deus em sua vida, que é a maior prosperidade de todas, que te fará sempre ter algo para dar em generosidade a alguém e assim fazer com que o círculo virtuoso da prosperidade nunca tenha fim! Você sempre terá para dar e sempre receberá mais.
(Lucas 6:38 NTLH) “Deem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.”
Essa é a verdade bíblica da prosperidade. Agora que sabe a verdade, cabe a você colocá-la em prática ou não!
(2 Cor 9:11) “Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.”
COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ
Pra. Maria Granado
Clique no Play para assistir o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=nTf5BYr6qFc
Por Pra. Maria Granado
Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.
Leave a Reply