4 de agosto de 2024

Cidadão dos Céus

Cidadão dos Céus

Colossenses 1:13-14 Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado, em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os pecados. (KJA)

Ao desembarcar de um voo internacional, no aeroporto existem duas placas indicando qual caminho você deve seguir. Uma indica o caminho para os estrangeiros naquele país e a outra indica o caminho para os cidadãos natural ou naturalizado daquele país, e rapidamente a pessoa precisa decidir qual caminho ela vai tomar.
Nesse caso você teria alguma dúvida de qual caminho você deveria tomar ao chegar no Brasil?

E quando você chega na presença de Deus, qual caminho você tem tomado, do estrangeiro ou do cidadão dos céus?

O apóstolo Paulo faz a seguinte afirmação:
Efésios 2:19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, (ARA)

Mas será que todos temos chegado na presença de Deus como cidadãos dos céus?
E alguém poderá dizer: – Pastor ainda eu não conheço bem os meus direitos, e acho que eu ainda estou em um processo de aceitação.
E eu pergunto: aceitação por parte de quem? De Você? Ou de Deus?
(exemplos meus filhos, ou quem recebe uma nova cidadania em um país estrangeiro)

A Bíblia afirma que Deus não tem meio filho ou filho de segunda classe!
1 João 3:1 – Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus. (NTLH)
João 1:12-13 Mas a todos os que o receberam, Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Tudo o que eles precisavam fazer era confiar nEle como Salvador. Todos os que creem nisto nascem de novo! – não um novo nascimento físico, resultado do desejo humano – mas dá vontade de Deus. (VIVA)
Efésios 1:5 – Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade. (NTLH)

A Bíblia também afirma que o nosso resgate e aceitação por parte de Deus foi imediata e completa.
Colossenses 1:13-14 Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado, em quem temos a plena redenção por meio do seu sangue, isto é, o perdão de todos os pecados. (KJA)
Isaías 49:24-25 Será que alguém pode tirar de um soldado as coisas que ele carrega depois da batalha? Ou será que alguém pode pôr em liberdade os que estão sendo levados como prisioneiros por um rei cruel? O SENHOR responde que sim e diz: “As coisas que o soldado carrega serão tiradas dele; os prisioneiros do rei cruel serão postos em liberdade. Pois eu lutarei contra os inimigos de vocês e eu mesmo salvarei os seus filhos. (NTLH)
João 5:24 —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida. (NTLH)
Efésios 1:7 Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus, (NTLH)

Tornar-se filho de Deus, e um cidadão dos céus, não é um processo, é uma mudança imediata e completa. Eu deixo de ser estrangeiro a partir do momento que Jesus entra no meu coração.
Quando perguntaram para Jesus quando chegaria o reino de Deus, Ele disse:
Lucas 17:20-21 Alguns fariseus perguntaram a Jesus quando ia chegar o Reino de Deus. Ele respondeu: —Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer: “Vejam! Está aqui” ou “Está ali”. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês. (NTLH)

Quando eu entrego a minha vida para Jesus, a partir desse momento eu não preciso mais pegar o caminho do estrangeiro, eu passo a ter direitos de filho, os mesmos direitos de um cidadão dos céus, iguais ao de Jesus.
Hebreus 1:2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. (ARA)
Romanos 8:17 Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. (ARA)

E quando você se torna filho e cidadão dos céus, para que você não erre o caminho Deus coloca uma placa dentro do seu coração para nos indicar o caminho dos cidadãos dos céus, dos filhos de Deus.
Gálatas 4:6-7 E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: “Pai, meu Pai. ” Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos. (NTLH)
Romanos 8:15-16 – “Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai! O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus. (NTLH)

Não podemos ser como aquele filho que esqueceu dos seus direitos:
Lucas 15:28-31 —O filho mais velho ficou zangado e não quis entrar. Então o pai veio para fora e insistiu com ele para que entrasse. Mas ele respondeu: “Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim o senhor nunca me deu nem ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com os meus amigos. Porém esse seu filho desperdiçou tudo o que era do senhor, gastando dinheiro com prostitutas. E agora ele volta, e o senhor manda matar o bezerro gordo! ” —Então o pai respondeu: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. (NTLH)

Sim podemos entrar na presença do nosso Pai sem medo e com alegria.
Hebreus 10:19-20 – Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo. (NTLH)
Efésios 3:12 – Por estarmos unidos com Cristo, por meio da nossa fé nele, nós temos a coragem de nos apresentarmos na presença de Deus com toda a confiança. (NTLH)

 

Romanos 11:29 – Porque Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa. (NTLH)