Quando falamos de Pais, falamos de Família. Quando falamos de Mães, falamos de Família. Quando falamos de Filhos, falamos de Famílias.
Hoje é claro vamos falar do dos Pais, pois estamos comemorando o seu dia.
O que é ser um Pai?
“Para ser um verdadeiro pai, não basta atribuir o nome à certidão de nascimento da criança é muito mais, Pai é provedor, Pai inspira segurança à sua família para isso. É preciso estar fisicamente presente, contribuir ativamente para a educação da criança e amar incondicionalmente os filhos.”
PAI QUE TODO FILHO QUER TER.
Pense no perfil de um Pai que você pense que todo filho quer ter. Você como Pai se aproxima desse perfil? Veja algumas características desse Pai.
– Pai que declara seu amor ao filho (Mt 3:17) ” Uma voz do céu disse: “Este é o meu Filho amado, em Quem tenho toda alegria”.
– Pai que disciplina sem raiva (Ef 6:4) “Pais, não vivam irritando seus filhos, deixando-os irados e rancorosos. Antes, eduquem-nos com a disciplina amorosa que o próprio Senhor aprova, com recomendações e conselhos.”
Pai que oferece perdão verdadeiro (Lc 15:19,20) “Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’. A seguir, levantou-se e foi para seu pai. “Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.”
Pai que sempre abençoa e não lança palavras de maldição (Romanos 12:14) “Abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis.”
Os pais possuem autoridade sobre a vida dos filhos, por isso, a bênção determinada por eles é tão poderosa. Dessa forma, é importante compreender que as palavras ditas pelo pai carregam poder tanto para abençoá-los, quanto para amaldiçoá-los.
Nenhum outro investimento é maior do que aquele que fazemos em nossa família, em nossos filhos. As fazes da vida dos filhos a infância, pré-adolescência, adolescência e juventude passam e não voltam mais.
As escolhas que fazemos podem nos trazer alegrias ou tristezas, por isso precisamos buscar a vontade de Deus para cada decisão saiba que o que você escolher será o seu futuro.
“Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.” (Salmo 128.1-4)