Skip to content

“Há esperança mesmo quando o mundo te diz não” – Pastor Marcos Lino

abr 11 2021

vitrine-site-1806x635_1104

Culto ministrado pela pastor Marcos Lino, em 11 de abril de 2021.

Há esperança mesmo quando o mundo te diz não

Texto base: 1 Pedro 5:7

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.”

As expectativas, muitas vezes, geram ansiedade e esta última traz consigo consequências ruins como a frustração, o desespero e a angústia. Mas como não sentir ansiedade diante deste momento que o mundo está vivendo?

A confiança em Deus, ou seja, a fé nEle e na Sua palavra, nos fará vencer este sentimento, mesmo que tudo esteja contrário, o Senhor nos conforta, através da sua palavra Dizendo nos.

(Josué: 1.5)

Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você, nunca o deixarei, nunca o abandonarei.

(Jeremias: 15.20)

Eu farei de você uma muralha de bronze fortificada diante deste povo, lutarão contra você, mas não o vencerão, pois estou com você para resgatá-lo e salvá-lo, declara o Senhor.

(Deuteronômio: 31.6)

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês, nunca os deixará, nunca os abandonará.

(Isaías: 41.10)

Por isso não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei. Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

(Josué: 1.9)

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois, o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.

(Salmos 46:1)

O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.

(Salmos 9:9-10 )

Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro.

(Isaías 25:4)

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.

(Salmos 91:1-4)

O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.

Como é bom ter a certeza que o Pai cuida de nós. Como é bom ouvir o Senhor nos mostrando o caminho que devemos seguir. Todas as vezes que os grandes homens da bíblia pensaram que não havia mais saída para seu ministério, sua vida financeira, familiar, etc, Deus sempre entrou com provisão e surpreendeu seus filhos.

 

Quando tudo dizia não para Abraão e Sara diante de sua esterilidade. A promessa foi dada a Abraão. Serás pai de uma grande nação. Quando tudo dizia não haver nenhuma expectativa de vida para Israel no deserto, Israel teve toda provisão. Houve carne na hora da fome, e houve pão na hora da angustia, Deus fez a água brotar da Rocha para saciar a sede do seu povo. nunca lhes faltou nada. Quando tudo dizia que não Deus proveu.

Quando tudo dizia que não para Raabe Deus salvou sua vida e sua família.

Quando tudo dizia que não para a viúva de Sarépta, Deus usou o profeta que liberou uma palavra que lhe salvou das dívidas e da morte.

Então não se preocupe, quando tudo disser que não pra sua vida é porque o Senhor está esperando uma oportunidade de manifestar seus milagres sobre você. Não murmure, não se desvie, não fuja da prova, não se esqueça de estar aos pés do Senhor todos os dias, mesmo em meio aos problemas saiba que quando você não puder fazer mais nada então Deus pode. Receba em Nome de Jesus!

Lembre-se Ana era estéril, e tornou-se alegre mãe de filhos! Aleluia! O apóstolo Paulo se encontrou em situação muito difícil, terrível, situação de calamidade e de morte. Aprendemos três coisas importantes para que não percamos a promessa de Deus quando as coisas disserem que não.

1º Lembre-se das Promessas que Deus tem para sua Vida

Atos 27:22-24,34

“Mas agora lhes recomendo que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído. Pois ontem à noite apareceu-me um anjo de Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’. Agora eu os aconselho a comerem algo, pois só assim poderão sobreviver. Nenhum de vocês perderá um fio de cabelo sequer”.

 

O que a bíblia diz que Deus pensa a seu respeito? Leia a palavra e você vai perceber que para cada dia do ano há um, “não temas” de Deus pra você.

O apóstolo Paulo sabia que Deus tinha promessa de levá-lo e traze-lo de volta.

Com esta certeza ele disse para o povo que não temesse e que somente o navio se perderia. V 22.

O anjo do Senhor era com ele. V 23. Paulo possuía íntima comunhão com o Espírito Santo. Somente aqueles que têm intimidade com Ele para saber o que Ele fará a nosso respeito. O profeta Isaías no capítulo 43 diz que mesmo que venham as águas, o fogo, os males deste mundo o Senhor não nos deixaria só, Ele estaria conosco. Lembre-se das promessas de que Ele é o teu Pastor, nada te faltará. Apegue-se nas promessas de Deus para sua vida, creia de todo o coração, e caminhe nelas, e novos horizontes sempre se abrirão.

Salmos 37:3-11 (Bíblia Viva)

3 Confie no Senhor e procure fazer o bem; assim você viverá tranquilamente em seu lugar e desfrutará de toda a segurança.

4 Faça do Senhor a sua grande alegria, e ele dará a você os desejos do seu coração.

5 Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você for fazer. Confie nele de todo o coração, e ele fará o que for necessário.

6 Ele fará a sua justiça brilhar como a luz. Mostrará como o sol do meio-dia que você está com a razão.

7 Descanse no Senhor, espere pacientemente pela sua ação. Não se incomode com o sucesso dos outros, nem com aqueles que planejam o mal.

8 Deixe de lado a raiva e não fique furioso! Não perca a cabeça; isso só traz prejuízo!

9 Esses homens maus serão destruídos, mas quem confia no Senhor herdará a terra.

10 Dentro em breve os maus vão desaparecer. Mesmo procurando, você não vai encontrá-los.

11 Mas quem se humilha perante o Senhor receberá a terra por herança e viverá em perfeita paz.

 

2º Não Permita que Ninguém diga que você não pode e que seus sonhos irão morrer

Paulo tinha uma palavra dada pelo Senhor que eles não morreriam, não que não haveria tribulação, vento luta pela vida, desespero mas a palavra era não morreram.

Atos 28:1-6

“Os habitantes da ilha mostraram extraordinária bondade para conosco. Fizeram uma fogueira e receberam bem a todos nós, pois estava chovendo e fazia frio. Paulo ajuntou um monte de gravetos; quando os colocava no fogo, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se à sua mão. Quando os habitantes da ilha viram a cobra agarrada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: “Certamente este homem é assassino, pois, tendo escapado do mar, a Justiça não lhe permite viver”. Mas Paulo, sacudindo a cobra no fogo, não sofreu mal nenhum. Eles, porém, esperavam que ele começasse a inchar ou que caísse morto de repente, mas, tendo esperado muito tempo e vendo que nada de estranho lhe sucedia, mudaram de idéia e passaram a dizer que ele era um deus.”

 

Os bárbaros disseram a Paulo, “ele vai morrer”.

Tem muita gente dizendo que ele vai morrer, não vai conseguir, é um absurdo o que ele está falando, nunca vai atingir seus alvos, ele está delirando quando diz que será 1500, é louco, etc. Coisas desse nível vêm para nos paralisar na caminhada. Muitas pessoas perderam as esperanças, a fé, a motivação porque creram em pessoas assim, em palavras de maldição sobre sua vida. É tempo de quebrarmos os decretos de derrota que satanás lançou sobre a igreja, sobre sua vida e voltar a sonhar com o projeto de Deus, voltar a sonhar os sonhos de Deus. Os sonhos de Deus são melhores para nós do que os nossos próprios sonhos.

Hoje o Senhor ressuscitará seus sonhos dentro do seu coração. Receba em Nome de Jesus!

 

3º Lembre-se de que Deus não se esquecer de Você

Atos 27:23-24

“Pois ontem à noite apareceu-me um anjo de Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’.”

O apóstolo diz, O ANJO DO SENHOR ESTEVE COMIGO.

Isso é maravilhoso, pois em momentos que tudo estava dizendo que não para o apóstolo Paulo, Deus diz que está com ele. Assim também o Senhor trabalha nas nossas vidas e nas circunstâncias. Quando tudo diz que não se lembre Deus está contigo Ele nunca nos deixa só.

(Deuteronômio 31:6)

6 Sejam fortes e tenham coragem! Não tenham medo deles nem fiquem apavorados, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês. Ele não os deixará, nem os abandonará.

Jamais se esqueça das promessas de Deus para a sua vida, receba todas elas!

Resista firme, não receba palavras de derrota sobre sua vida, receba palavra de vida e vida em abundância.

Lamentações 3:21-24 (ARA)

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.

Deus não desistiu de você, Ele quer fazer de você uma brasa viva para incendiar o mundo no poder do evangelho.

Sei que não é fácil crer no versículo de 1 Pedro 5:7 em todo momento, já que a pressão que sofremos com a questão do tempo e vemos que tudo continua na mesma ou pior do que estava, sem nenhuma perspectiva de melhora, nos desanima. Porém não se deixe vencer!

Você tem um Chamado e quem Te chamou te ama de verdade olha o que Paulo nos diz.

Romanos 8:35-39

35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Deus os abençoe!

 

 

Clique no play para assistir o vídeo.

https://youtu.be/MWpoM-6pFM4

Pr. Marcos Lino

Por Pr. Marcos Lino

Pastor responsável pela ministração do Louvor e integrante da liderança do ministério de Louvor e Adoração.