Skip to content

“Palavra Rhema para 2022” – Pastora Maria

jan 09 2022

Vitrine Site-2

Culto que será ministrado pela pastora Maria Granado, em 09 de janeiro de 2022.

Palavra Rhema para 2022

(Atos 2:42,47) “Perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações”

Quero fazer um alerta à igreja Ezequiel 43: 1-12 “O homem me levou até o portão do lado leste, 2 e eu vi que daquele lado vinha vindo a glória do Deus de Israel. A voz de Deus parecia o rugido do mar, e a terra ficou iluminada com a sua glória. 3 Essa visão foi parecida com aquela que eu tive quando Deus veio para destruir Jerusalém. Também foi parecida com aquela que eu tive na beira do rio Quebar. Então caí de comprido no chão. 4 A glória do SENHOR passou pelo portão do lado leste e entrou no Templo. 5 Então o Espírito de Deus me levantou e me levou até o pátio de dentro, e eu vi que o Templo estava cheio da glória do SENHOR. 6 O homem ficou ali ao meu lado, e eu ouvi o SENHOR me dizer de dentro do Templo: 7 —Homem mortal, o meu trono está neste lugar. Vou morar aqui no meio do povo de Israel e vou governá-lo para sempre. O povo de Israel e os seus reis nunca mais tornarão impuro o meu santo nome, adorando outros deuses, nem sepultando perto do Templo os corpos dos seus reis. 8 Os reis construíram a entrada e os pilares do seu palácio encostados na entrada e nos pilares do meu Templo, e assim entre nós ficou apenas uma parede. Eles profanaram o meu santo nome por causa de todas as coisas vergonhosas que fizeram, e por isso na minha ira eu os destruí. 9 Agora, eles que deixem de adorar outros deuses e levem para longe os corpos dos seus reis. Se fizerem isso, eu viverei no meio deles para sempre. 10 E o SENHOR continuou: —Homem mortal, fale com o povo de Israel a respeito do Templo, para que eles estudem a sua planta. Faça com que fiquem envergonhados por causa dos seus pecados. 11 Se eles ficarem com vergonha do que têm feito, explique a planta do Templo para eles, isto é, o seu modelo, as entradas e saídas, as formas, o modo como tudo está arrumado e todas as leis e regulamentos. Escreva todas essas coisas para que eles possam ver como tudo está arrumado e para que cumpram todos os regulamentos. 12 Esta é a lei do Templo: todo o terreno que fica em volta dele no alto da montanha é santo e sagrado.”

 

Os filhos de Israel se tornaram cegos para as coisas espirituais, endurecidos em pecados e idolatria.  Eles não experimentavam mais a presença de Deus entre eles. A Glória de Deus se foi, não habitava mais no templo. (Ez 10:18) “Então a glória do Senhor afastou-se da entrada do templo e parou sobre os querubins.”

 

A Glória de Deus voltaria a Brilhar, á medida que o povo abandonasse o pecado. “Se fizerem isso, eu viverei no meio deles para sempre” Ezequiel foi um profeta de Deus para Israel.

 

Hoje eu sou o profeta de Deus para a igreja.

 

Você sabia que a Bíblia diz que somos o templo do Espírito Santo? E a glória de Deus está habitando em nós que temos vida com Cristo. (1Cor 6:19) declara: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que está em você,”

 

Você não é mais dono de si mesmo, você é propriedade exclusiva de Deus – Você tem consciência disto? Não deixe a Glória de Deus sair da sua vida.

 

Por acaso adoramos ídolos em nossos “lugares altos”? Isso pode parecer uma pergunta sem sentido, mas preste atenção! qualquer Coisa ou Alguém o seu Eu, se tornar mais importante do que Deus, é um ídolo para nós.

 

 

(Atos 2:42,47) “Perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”

 

Primeira ação: DOUTRINA dos apóstolos

 

Onde posso conhecer a doutrina dos apóstolos?

Lendo o Novo Testamento Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos etc.

E qual é essa doutrina dos apóstolos exatamente? Qual é a doutrina? alguém pode me dizer?

“A nossa salvação em Cristo, e como viver para essa salvação” A doutrina trata do novo nascimento em Cristo, da nossa nova vida.

 

Os livros do Novo Testamento nos ensinam tudo sobre Jesus Cristo, como ele nasceu, o que ele fez, porque ele morreu, como ele foi ressuscitado, e depois subiu ao céu, ensina que devemos viver como Jesus Cristo. Isso é a doutrina dos apóstolos.

 

Segunda ação: A COMUNHÃO

 

Podemos também dizer AMOR, a comunhão só existe por causa do amor entre os membros. E amor entre os membros só existe por causa da comunhão com Cristo. Somos unidos por causa desse amor de Cristo em nós.

E por isso vamos amar uns aos outros. Eu amo vocês porque vocês amam a Cristo. Assim formamos uma grande família. Cristo é o primogênito do Pai e nós somos irmãos dele. Essa comunhão é fundamental para a vida da Igreja.

 

Terceira ação: O PARTIR DO PÃO

 

E o que ele quer dizer com isso. Penso que Lucas está pensando na santa ceia onde partimos a pão em memória de Cristo.

Isso é realmente uma coisa básica na igreja de Cristo. Cristo mesmo disse: Faça isso em memória de mim. E os apóstolos fizeram isso. è o que vamos fazer hoje. Cristo é o centro da doutrina dos apóstolos, e também da comunhão e do partir do pão.

 

Quarta ação: AS ORAÇÕES

 

As orações são também fundamentais na igreja. Uma igreja que perde a motivação de orar, não tem fé, nem amor, nem esperança. Imagine que numa família as crianças não falam mais com o seu pai, ou com seus irmãos. Onde está a comunhão nesta família? Onde está o amor?

Uma vida sem oração é uma vida sem Deus. Cristo não quer isso. Ele ensinou a oração aos seus apóstolos e eles ensinaram a igreja para continuar, perseverar na oração. Para manter o contato com Cristo que está no céu.

 

Temos um exemplo de oração do próprio Senhor Jesus Cristo

(João17:20-26) “—Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste. A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um,

assim como tu e eu somos um. 23 Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam

completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.

—Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem

que tu me enviaste. Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.”

 

CONCLUSÃO

Uma igreja de Cristo não pode funcionar bem sem um desses elementos.

Por isso devemos buscá-los e estimular uns aos outros para mantê-los. Pois só assim será glorificado e honrado o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Só assim poderá se cumprir no nosso meio o que está escrito no (V.47b) “Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas”.

Para assistir a ministração clique no PLAY.

https://youtu.be/OUuC4lmuFSA

Pra. Maria Granado

Por Pra. Maria Granado

Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.