Culto ministrado pela pastora Maria Granado, em 1º de dezembro de 2013.
Deixe Cristo viver em você
Quando nos reunimos para a celebração da ceia do Senhor, algumas verdades precisam ser lembradas.
1-COMUNHÃO E PATICIPAÇÃO- ((v16) É muito séria a ideia de participação na ceia, comer a carne e beber o sangue de Jesus é o mesmo que comprometer-se com Ele. ( João 6: 50, 56) A carne de Cristo nos leva a entender que Ele era plenamente humano, como um de nós, por isso Ele pode entender nossas tentações e lutas nesta vida.ao falar do sangue estava fazendo menção de Sua morte na cruz do calvário, em nosso lugar, por nossos pecados.
Deus nos salvou, perdoando os nossos pecados, pela obra da cruz. Assim pode colocar Cristo no centro de nosso ser, para poder controlar todas as áreas de nossa vida , emocional, espiritual e físico. Precisamos alimentar nosso corpo com comida, devemos alimentar nossa alma com a realidade espiritual representada pelo corpo e sangue de Cristo.
Paulo vivia isto quando disse: “ Cristo vive em mim”( Gl 2:20), ou então “Eu trago no meu corpo as marcas de Cristo.”( Gl 6:17) Comunhão com Cristo é deixar que Ele viva e reine em nós. Quanto mais temos comunhão com Ele, mais vamos observando o Seu caráter, e vamos nos tornando parecidos com Ele. “JESUS NÃO ESTÁ À PROCURA DE PESSOAS QUE O ADMIREM, MAS, QUE SE COMPROMENTAM COM ELE.
2-UNIDADE (v 17) “Embora sendo muitos” de todas as tribos, línguas, raças, culturas e nações nós formamos uma só família (Ef 2: 19) Somos um só corpo( 1 Co 12: 12,13) Comemos de um só pão e este é Jesus Cristo.
Quando celebramos a ceia, declaramos que o preço pago foi alto para que fossemos um em Cristo. A unidade é o desejo do coração de Jesus (João 17:11, 26)
3- PUREZA, SANTIDADE( v 14,19,22) “Fugir da idolatria” (v 14; 1Jo 5:21) “Filhinhos, guardem-se dos ídolos”. A renovação espiritual nos orienta a nos livramos de ideias erradas sobre Deus, assim como de quaisquer substituto para Ele.significa colocar Deus de volta em seu lugar de direito como Senhor absoluto de nossa vida.” Sacrificam a demônios”( V 20; Dt 32: 15,17). “ Cálice do Senhor e cálice dos demônios” (v 21; Mt 7: 22,23- 6: 24). A afirmação de Paulo é muito séria: não há como beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. A palavra de Paulo à igreja de Corinto é oportuna para nós hoje.estamos vivendo um tempo em que as pessoas querem ou tentam agradar a Deus e ao mundo.
A vida cristã exige renúncia; do seu eu, da sua vontade, exige abandono do pecado, através do arrependimento. Tem que haver entrega.
A vida cristã, é uma busca constante de santidade. ( Hb 12:10,12)
CONCLUSÃO: Guarde com você o ensino da leitura de hoje. Ceia é o momento da afirmação da comunhão que temos uns com os outros e com o Pai Celestial, da afirmação do nosso compromisso com Cristo, afirmação da nossa unidade como Seu corpo, e compromisso de vida em santidade e pureza diante de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo Senhor e Salvador da nossa alma.
Ouça a pregação clicando no botão play, no player abaixo.
Leia também as postagens abaixo!
Por Pra. Maria Granado
Pastora Líder e fundadora, com o amor de mãe, tem dedicado todos os seus dias na presença do Senhor, no cuidado para com os irmãos e na pregação da Palavra da Salvação.
Leave a Reply