25 de janeiro de 2026

Deus não aceita aparência

Deus não aceita aparência

15 Nós que somos naturalmente judeus, e não pecadores dentre os gentios;
16 sabemos que um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé de Jesus Cristo, nós também cremos em Jesus Cristo, para que pudéssemos ser justificados pela fé de Cristo, e não pelas obras da lei, porque pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
17 Porém, se enquanto procuramos ser justificados por Cristo, nós mesmos também formos achados pecadores, por acaso seria Cristo o ministro do pecado? De forma alguma.
18 Se torno a construir as coisas que eu destruí, eu faço de mim mesmo um transgressor.
19 Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para que eu possa viver para Deus.
20 Estou crucificado com Cristo, não obstante, eu vivo, porém, não eu, mas Cristo vive em mim. E a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, que me amou, e entregou-se a si mesmo por mim.
21 Não negligencio a graça de Deus, pois se a justiça vem pela lei, então Cristo morreu em vão.”
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

INTRODUÇÃO

O momento em que decidimos aceitar Cristo como nosso Senhor e Salvador marcou nossa transformação. É como se estivéssemos lá com Jesus no momento de sua crucificação. Nossos pecados foram pregados ali. (1 Pedro 2:24) “O qual levou ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas feridas fostes sarados.”
Ainda vivemos na carne, sim. Mas o pecado não pode mais reinar em nós.

Portanto, a vida que vivemos a partir desse momento não se baseia em nossos erros passados, mas na fé que depositamos em Jesus. (2 cor 5:17) “Portanto, se qualquer homem estiver em Cristo, ele é uma nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que todas as coisas se fizeram novas,”

Jesus reina! Essa nova vida não depende da nossa própria força, mas da obra de Cristo em nós. ( Isaías 40:29) “Ele dá poder ao desfalecido, e para aqueles que não têm nenhum vigor ele aumenta força”
Cada dia é uma oportunidade para entregarmos nossos pensamentos, decisões e desejos a Ele, permitindo que Sua vida se expresse através da nossa. (Salmos 37: 5) “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia também nele, e ele o fará.”

Não caminhamos mais guiados pelo medo, pela culpa ou pelo orgulho, mas pela confiança naquele que venceu por nós. A vida em Cristo é uma vida que repousa em Sua graça e obedece à Sua vontade. (Isaías 41:10) “Não temas tu, porque eu estou contigo. Não estejas aterrorizado, porque eu sou teu Deus. Eu te fortalecerei. Sim, eu te ajudarei. Sim, eu te susterei com a mão direita da minha justiça.”

Quando nos lembramos de que Cristo vive em nós, nossa perspectiva muda. As lutas não desaparecem, mas agora enfrentamos cada desafio com a certeza de que não estamos sozinhos. (Salmos 34:18) “O SENHOR está perto daqueles que são de coração quebrantado; e salva também o contrito de espírito.”

O Seu Espírito nos fortalece, nos corrige, nos encoraja e nos guia. (João 16:13) “No entanto, quando ele, o Espírito da verdade vier, ele vos guiará em toda a verdade;”

Quando nos sentimos fracos, o Seu poder se aperfeiçoa. Em meio à dúvida, a Sua verdade nos afirma. Quando as provações chegam, o Seu amor nos sustenta. ( Rom 8:28) “E sabemos que todas as coisas trabalham juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o seu propósito.”

CONCLUSÃO

Hoje podemos escolher viver a partir dessa realidade. Não somos mais escravos do passado, prisioneiros do pecado ou vítimas das circunstâncias.

Somos novas criaturas em Cristo. Firmes n’Ele, caminhamos em vitória, alinhados com a vontade de Deus, refletindo a Sua luz para o mundo e proclamando com as nossas vidas: Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ
Maria Granado Pastora

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.