4 de outubro de 2025

Eu escolho Deus

Eu escolho Deus

(João 15:16) “Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi…”

Letra:
Senhor.
Eu nasci pra te chamar de Deus.
Eu nasci pra te chamar de pai.
E andar do seu lado

Senhor.
Desde o ventre da minha mãe.
Eu sou povo exclusivo seu.
Eu sou abençoado SE vivo obediente

Mas todo dia o pecado vem, me chama.
Todo dia as propostas vêm, me chamam.
Todo dia vêm as tentações, me chamam.
Todo dia o pecado vem.

Mas eu escolho Deus.
Eu escolho ser amigo de Deus.
Eu escolho Cristo todo dia.
Já morri pra minha vida e agora eu vivo.
A vida de Deus

Mas eu escolho Deus.
Eu escolho ser amigo de Deus.
Eu escolho Cristo todo dia.

Senhor.
Eu nasci pra te chamar de amor.
Eu nasci pra te chamar de pai.
E andar do seu lado

Mas eu escolho Deus.
Eu escolho ser amigo de Deus.
Eu escolho Cristo todo dia.
Já morri pra minha vida e agora vivo.

Eu escolho o espírito santo

INTRODUÇÃO:

“Eu escolho Deus” O que entender nessa frase!
Entendo que, reconheço a importância de escolher o Senhor em todas as circunstâncias da minha vida.
Que eu escolho Deus, desde quando apresento as minhas petições em oração até a perseverança na dor.
Que eu escolho Deus quando renuncio aos desejos do mundo em favor de uma vida de verdade e retidão diante de Deus e dos homens.
Eu escolho Deus quando confio na graça divina de Deus que enviou Seu único Filho Jesus como a fonte da minha salvação , em vez de merecimento próprio. (GÁLATAS 2:20) “Fui crucificado com Cristo; assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Portanto, vivo neste corpo terreno pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”

Eu escolho Deus. É um ato de fé e não de mérito. A salvação é um dom de Deus, não algo que conquistamos por mérito próprio. ( Tito 3:5) “Ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou , fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida.” E o reconhecimento de que sem Deus, não podemos fazer nada de bom ou agradar ao Senhor, mas com Ele, temos a força para prosseguir.
Escolher Deus todo dia não é um evento único, mas uma série de decisões diárias, nas pequenas e grandes coisas da vida. ( João 15:5) “ Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.

Escolher Deus implica em decisões de priorizar o Senhor!
Como se faz isso?
Em meio às tentações e cansaço, em vez de murmurações, reclamações e se sentir um nada; escolhe-se a oração e a adoração a Deus em nome de Jesus.
Escolher Deus implica em renunciar a tudo que nos afasta Dele, especialmente os desejos egoístas da carne e as obras do pecado.
Escolher Deus implica em perseverar na fé, mesmo nos momentos de fraqueza, dor ou desânimo, a escolha é persistir na presença de Deus e buscar Sua graça.
Escolher Deus implica em confiar na Sua palavra, e colocá-la em prática, permitindo que ela frutifique em sabedoria e transformação.
“Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto”

O que acontece quando escolho Deus?
Você conhecerá a verdadeira felicidade e um porto seguro nas dificuldades que só encontramos em Deus. (Sl 46:1) “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.”
Você provará de confiança na presença do Senhor que nos fortalece para enfrentar as adversidades sem medo, pois Deus é o nosso apoio e proteção.
“Senhor, tem misericórdia de nós; pois em ti esperamos! Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo.” (ISAÍAS 33)

Ao escolher a Deus, você conhecerá o poder de sermos transportados da morte para a vida. (Efésios 2:4,5 ) “Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.” Ele usa nossas vidas para manifestar Sua glória, e a salvação em Cristo Jesus. (Sl 145:5) “Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos.”

CONCLUSÃO:

Faça uma declaração pessoal de que você escolhe a Deus como a prioridade em sua vida, em todos os aspectos.

COMUNIDADE CAMINHO DA PAZ
Maria Granado Pastora

Leave a Reply

Your email address will not be published.